O que é Lei Geral de Proteção de Dados e como a B2B pode ajudar o seu negócio
Vigente no país desde 2020, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) inseriu o Brasil em um grupo de países que contam com uma legislação específica para a proteção de dados dos seus cidadãos. O objetivo principal é garantir a privacidade dos brasileiros e evitar o uso indevido, a comercialização e o vazamento de informações pessoais.
Se adequar a LGPD ainda é um desafio para muitas empresas. Com tantas transações online, que necessitam de cadastros e informações de clientes, garantir a segurança e sigilo do uso desses dados demanda algumas mudanças em processos internos e na comunicação com o público.
Cuidado com informações de clientes corporativos
Para hotéis e agências de viagem, por exemplo, que precisam lidar constantemente com um grande fluxo de dados de cartão de crédito de clientes corporativos e números de documentos dos viajantes, garantir a proteção desses dados é uma responsabilidade grande.
Tecnologia ajuda no compliance com LGPD
Para se adequar às novas regras e garantir a segurança dos dados dos clientes, existem softwares que auxiliam na gestão de pagamento, já seguindo as determinações da LGPD. Os dados de cartão são criptografados, o que garante sigilo para as transações durante todo o processo.
Nesse sentido, você pode contar com o B2B.Checkout. A plataforma é a melhor maneira para os hotéis fazerem cobranças online conforme determinações da Lei Geral de Proteção de Dados. Para as agências também é uma tranquilidade, já que a solução é conectada ao B2B.Pay que gera um número de cartão virtual (VCN) para os pagamentos, ou seja, os dados dos clientes estão protegidos.
É a garantia de que ninguém vai ter acesso a informações bancárias durante o processo de reserva. Isso fica por conta da tecnologia da B2B.
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