O que é Lei Geral de Proteção de Dados e como a B2B pode ajudar o seu negócio

25 de maio de 2022

Por Compartilhe

Vigente no país desde 2020, a  Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) inseriu o Brasil em um grupo de países que contam com uma legislação específica para a proteção de dados dos seus cidadãos. O objetivo principal é garantir a privacidade dos brasileiros e evitar o uso indevido, a comercialização e o vazamento de informações pessoais. 

Se adequar a LGPD ainda é um desafio para muitas empresas. Com tantas transações online, que necessitam de cadastros e informações de clientes, garantir a segurança e sigilo do uso desses dados demanda algumas mudanças em processos internos e na comunicação com o público.

Cuidado com informações de clientes corporativos

Para hotéis e agências de viagem, por exemplo, que precisam lidar constantemente com um grande fluxo de dados de cartão de crédito de clientes corporativos e números de documentos dos viajantes, garantir a proteção desses dados é uma responsabilidade grande. 

Tecnologia ajuda no compliance com LGPD

Para se adequar às novas regras e garantir a segurança dos dados dos clientes, existem softwares que auxiliam na gestão de pagamento, já seguindo as determinações da LGPD. Os dados de cartão são criptografados, o que garante sigilo para as transações durante todo o processo. 

Nesse sentido, você pode contar com o B2B.Checkout. A plataforma é a melhor maneira para os hotéis fazerem cobranças online conforme determinações da Lei Geral de Proteção de Dados. Para as agências também é uma tranquilidade, já que a solução é conectada ao B2B.Pay que gera um número de cartão virtual (VCN) para os pagamentos, ou seja, os dados dos clientes estão protegidos.

É a garantia de que ninguém vai ter acesso a informações bancárias durante o processo de reserva. Isso fica por conta da tecnologia da B2B.

Quer saber como proteger os dados dos seus clientes corporativos? Clique aqui

MAIS NOTÍCIAS

Channel manager: esteja em mais prateleiras e venda mais

O processo de transformação digital é uma jornada contínua e estratégica que exige planejamento, investimento e mudança cultural dentro das empresas. A hotelaria, em particular, ilustra essa [...]

10 dicas para melhorar a rentabilidade do seu hotel

O RM (Revenue Management) é uma ciência que depende de muitas variáveis. Isso porque, de fato, estabelecer uma precificação certeira, lucrativa e condizente com o produto não é uma tarefa fácil. [...]

Conheça os destinos mais procurados e outras tendências em viagens de incentivo 

Um estudo realizado pela Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev) aponta a Bahia, São Paulo e Ceará como os destinos nacionais mais procurados por clientes [...]