Seis Dicas importantes para os hoteis se prevenirem contra a COVID-19

  • 13/05/2020
  • 15:30
Seis Dicas importantes para os hoteis se prevenirem contra a COVID-19

Seis Dicas importantes para os hoteis se prevenirem contra a COVID-19

Os efeitos da pandemia do novo coronavírus no setor hoteleiro vão muito além da taxa de ocupação. Neste momento, cuidados especiais devem ser adotados como prática para manter a segurança dos seus hóspedes e colaboradores. E para ajudar você neste momento tão delicado, reunimos dicas fundamentais para o seu empreendimento. Elas são muitas, mas procuramos elencar abaixo as principais:

 

 
1) Os EPI’s são fundamentais tanto para a governança hoteleira como para os hóspedes. Assim evita-se a contaminação e o contato direto nas dependências do hotel.


 
2) Hóspedes que tenham testado positivo para a COVID-19 devem ser mantidos em quarentena no quarto pelo tempo recomendado pela autoridade sanitária.


 
3) Redobre a atenção e lave individualmente toalhas e roupas de cama. Garanta que o lixo recolhido dos quartos seja devidamente descartado.


 
4) Higienize as superfícies com álcool 70% e água sanitária, assim você elimina impurezas visíveis e invisíveis como bactérias, vírus e microrganismos. Bem como a desinfecção de cartões, chaves dos quartos e controle de TV. Além do incentivo ao pagamento eletrônico.    



5) Funcionários, hóspedes e todos que visitarem o hotel devem lavar regularmente as mãos. Durante a quarentena, os hotéis que realizam a reutilização da água devem suspender esse método.

 

6) É importante que o estabelecimento documente e treine as equipes para fazer medições de tempo na aplicação de novos processos, assim são estabelecidos parâmetros de produtividade.

Veja as fontes utilizadas e aproveite para ficar por dentro de outras dicas:

http://portal.anvisa.gov.br

https://www.revistahoteis.com.br/a-governanca-hoteleira-precisa-se-reinventar-pos-covid-19/

https://www.panrotas.com.br/hotelaria/mercado/2020/05/nova-hotelaria-comeca-a-sair-do-papel-com-protocolo-global_173450.html

https://www.revistahoteis.com.br/covid-19-exige-adequacao-dos-processos-de-limpeza-e-higienizacao-para-a-governanca-hoteleira/