B2B Reservas anuncia novidades em evento internacional da Abracorp

21 de dezembro de 2021

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O próximo ano promete ser um marco na jornada da  da B2B Reservas, com o lançamento de novas soluções que visam tornar a empresa cada vez mais relevante para o setor de distribuição e pagamento das viagens corporativas. Marcos Fernando Gay, fundador e CEO da empresa, falou sobre os novos produtos para 2022 no Encontro Internacional de Associados da Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas). O evento aconteceu no dia 3 de dezembro, em Lisboa, e reuniu os principais nomes do turismo corporativo do Brasil.

Um produto que recebeu destaque é o B2B P@y, uma plataforma de geração e controle de cartões virtuais, que automatiza o processo de conciliação das despesas com hospedagens, passagens aéreas, locação de veículos e eventos pagas com cartão de crédito virtual (VCN). Além da parceria com a Mastercard, agora as transações podem ser feitas com American Express, Elo e, em breve, com Visa. A solução também passa a contar com o B2B Checkout, um sistema  eletrônico com split de pagamentos capaz de gerenciar os valores de comissão e incentivo. Assim, é possível direcionar para conta da agência a sua receita no ato do pagamento da hospedagem. 

Outra novidade compartilhada em primeira mão com a Abracorp é que a plataforma de distribuição utilizada pela hotelaria passa a contar com  um Channel Manager e Motor de Reservas. Os novos produtos, que já estão em fase piloto, devem ser lançados ainda no primeiro trimestre de 2022 e vão beneficiar mais de  4.500 hotéis cadastrados na plataforma. “Nós temos orgulho de contribuir com a transformação digital sustentável do ecossistema de viagens corporativas, disponibilizando aos nossos clientes e parceiros uma solução digital da reserva ao pagamento. Todo o nosso trabalho e investimentos visam tornar as empresas mais eficientes e a jornada do viajante mais produtiva”, explica Marcos. 

O presidente executivo da Abracorp, Gervasio Tanabe, reconhece o papel importante que a B2B teve na inclusão dos hotéis independentes na grade de fornecedores das agências de viagens e, agora, na modernização dos meios de pagamento. “A agência pode se concentrar em seu verdadeiro core business, oferecer a melhor consultoria e orientação ao cliente. Isso traz mais confiança e oportunidades ao sistema e a todos os seus stakeholders”, afirma Gervásio. 

Sobre as soluções desenvolvidas pela B2B, Rubens Schwartzmann, presidente do conselho de administração da Abracorp, destaca a eficiência que trazem para o dia a dia das agências. “São produtos que auxiliam na produtividade e transparência dos processos, diminuindo o risco de erros. É exatamente o que nós, como agência corporativa na Abracorp, buscamos”, afirma.

As previsões dos líderes da Abracorp para o próximo ano são animadoras: o segmento corporativo tem uma demanda reprimida e as viagens com mais de duas horas de deslocamento devem voltar de maneira significativa. Gervásio também ressalta que a pandemia mostrou a importância do consultor de viagens. Com tantos protocolos sanitários mudando, deslocamentos sendo remarcados ou cancelados, os viajantes passaram a valorizar ainda mais a assistência humana.

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