Integração e segurança são foco de novo meio de pagamento

23 de abril de 2019

Por Compartilhe

Ao movimentar mais de R$ 34 bilhões anualmente no Brasil, o segmento de viagens corporativas segue como um dos principais pilares do Turismo. Portanto, pensar em soluções para profissionais da área é sempre uma preocupação do mercado. Dentre as principais novidades está o sistema integrado de pagamento B2B Pay para as despesas com passagens aéreas, eventos, hospedagem e locação de veículos.

Criado pela B2B Reservas, nasceu como meio de pagamento para otimizar os processos dos gestores de viagens, sem deixar de lado segurança. É uma solução digital da reserva ao pagamento: a tecnologia está integrada com os principais OBTs – como Argo, Reserve, Lemontech, Wooba e Gover – e permite aos gestores de viagens parametrizar o serviço para gerar um cartão virtual (VCN – Virtual Card Number) com valor exato para cada pagamento. O profissional ainda pode alinhar as políticas de pagamento com o fornecedor e definir quais informações gerenciais são obrigatórias para gerar o cartão virtual.

Quando falamos em aéreo estes diferenciais ficam ainda mais evidentes, afinal o VCN é um upgrade das soluções de pagamento atuais: é mais seguro, especialmente em evitar fraudes, e permite uma gestão mais eficiente do reembolso das passagens aéreas.

Além disso, a B2B Reservas desenvolveu ainda um sistema inovador de check out, presente em mais de 3,5 mil hotéis em cerca de 800 cidades. Ele garante a coleta de dados e imagens que comprovam as despesas dos hóspedes; já o hotel efetua a cobrança utilizando apenas um token, sem precisar acessar os dados do cartão do B2B Pay.

“Após a transação, compartilhamos em nuvem as informações com as empresas, agências e hotel. Assim provemos uma solução única e integrada que conecta clientes e fornecedores.”, explica o fundador e o CEO da B2B Reservas, Marcos Fernando. O executivo finaliza afirmando que “o cartão virtual deve ser pivô de um alinhamento de papéis na hotelaria nacional, no qual cada player exerça seu papel de maneira mais simples e eficaz”.

Clique aqui e saiba mais

MAIS NOTÍCIAS

Channel manager: esteja em mais prateleiras e venda mais

O processo de transformação digital é uma jornada contínua e estratégica que exige planejamento, investimento e mudança cultural dentro das empresas. A hotelaria, em particular, ilustra essa [...]

10 dicas para melhorar a rentabilidade do seu hotel

O RM (Revenue Management) é uma ciência que depende de muitas variáveis. Isso porque, de fato, estabelecer uma precificação certeira, lucrativa e condizente com o produto não é uma tarefa fácil. [...]

Conheça os destinos mais procurados e outras tendências em viagens de incentivo 

Um estudo realizado pela Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev) aponta a Bahia, São Paulo e Ceará como os destinos nacionais mais procurados por clientes [...]